SISTEMA

 

O SISTEMA surge da necessidade de dinamizar o espaço da Sociadade Musical Ordem e Progresso - SMOP, por um lado, a inquitude de um grupo de artistas e a necessidade de espaço para dinamizar do Grupo Experimental de Intervenção Cultural – GEIC.

É um conceito agregador com uma proposta de programação regular de espectáculos das diversas artes de palco : Música, Teatro, Dança, para todas as faixas etárias, mas também de Cinema, Vídeo, Ilustração, Exposições. Um espaço de Formação nas várias vertentes artísticas e um espaço de Acolhimento de projetos. Fundamental também a interligação com a comunidade local e a continuidade das atividades recreativas. Os membros do SISTEMA são artistas portugueses, intervenientes culturais ao longo das últimas três décadas .

 

Com a importância e quase urgência de espaços culturais na cidade de Lisboa, a SMOP (Sociedade Musical Ordem e Progresso) é o local que propomos reanimar e reinventar, pela sua arquitectura e história. Um Espaço Cultural situado numa zona nobre da cidade de Lisboa perto do rio e do Museu de Arte Antiga. Um espaço transversal , com uma programação e funcionamento importante de união das várias expressões artísticas, um SISTEMA único e diferente.

Banda Os Pompeus que ensaiaram e tocaram no salão da SMOP, fundada em 1898.

Entrada na rua do Conde 77 - Lisboa

Salão da SMOP onde atuaram diversos artistas, incluindo os Parodiantes de Lisboa.

Com o objetivo de promover a cultura no bairro e na cidade, estamos disponíveis para partilhar o espaço para preparação e/ou apresentação de outros projetos artísticos, 

Para mais informações e marcações - Luis Ribeiro 962349447 - luisribeiro5@gmail.com

 

Os sócios da SMOP e do GEIC com as cotas em dia, deverão acertar os valores com as respetivas direções.

SMOP - smop1898@gmail.com                  GEIC - geic90@gmail.com

 

Morada: Rua do Conde 77, 1º      1200-776 Lisboa

  • Facebook - Black Circle